quarta-feira, 20 de agosto de 2008

PESSOAS

Muitas vezes construímos uma bela “cadeia” ao nosso redor!!! ... Para a nossa segurança, e claro, para o nosso conforto. Em nome da liberdade de escolha que se faz a maior de todas as prisões, decidimos ser aquilo que quisermos; ainda que estejamos sempre algemados ao nosso conhecimento, acorrentados às preferências, pressos aos gostos, manipulados pelos estilos, imobilizado por influências... É no fundo no fundo essa palavra prisão é apenas uma palavra, que para mim significa x e para muitos talvez y, como amor ou saudade... cada um leva da forma que entende.Isso, obviamente, é resultado de uma geração que perdeu as suas referências. Mas será que isso então seria liberdade? Que limita de ser quem eu realmente posso criar ou descobrir?! Será que criando novos “costumes”, à visão das coisas estará longe de aprisionar a tudo e todos? Será que Deus virou costume?! Será que escolher estar com Ele por medo significa não estar presso ?! Será que evangelho virou estilo ?! Ou aparências uma grande coisa ?!
O distúrbio entre o certo e o errado está manipulando a cabeça, o coração e a intensao daqueles que escolheram um dia com convicção e Fé á Jesus ! Está fazendo com que os detalhes não sejem mais apreciados, e decisões banalmente fúteis !!! Esses dias estava vendo fotos muito engraçadas de uns 4 anos atrás e me lembrando das coisas,das pessoas!!! (Sdds absurdas )...mas as pessoinhas das fotos algumas...ou melhor praticamente a maioria no hoje e no agora simplesmente nem sei onde estão, como vão, nunca mais vi .... me lembrei que eles tbm tiveram a mesma decisão que um dia eu tive e permaneço!!! simplesmente tomaram um “chá de sumiço” , por algum motivo... Mas o que me chamou mais a atenção é que elas foram desaparecendo do meu circulo de amizades e eu nem si quer dei falta delas! Tal vez porque eu estava ocupada demais para me preocupar ou egoísta demais pra não me lembrar! Ou conformada demais !
Aquelas pessoas riram comigo, choraram comigo, se divertiram comigo, sentaram do meu lado, andavam comigo, ia pra acampamentos ... Viveu lá o que eu vivi ! Mas foram praticamente “abduzidas” ...não elas... mas as suas convicções ! Elas foram sumindo e os conceitos e ideais mudaram de sintonia e praticamente ninguém ouviu o ‘xiado’ ou eu devo ter ouvido e me desligado!!! a vida trouxe momentos inesperados e desejos incontroláveis. O ideal parece que desapareceu e o que eu vejo foi apenas tentativas de uma vida nas mãos de Deus. O mundo parece que não falou alto ... gritou !!! Tornando cada vez mais prisioneiros de si !
Claro foram escolhas... elas sumiram pq. optaram sumir ! Escolheram viver na medida do possível ! Ninguém decidiu por elas !
A nossa prisão somos nos que escolhemos, nos que decidimos estar ou não estar livres, matar ou não matar a nossa carne! Fazer a vontade de Deus ou ignora-la ! A nossa prisão somos nós mesmos...é só se deixar levar e ficar de boa !
Nesses 4 anos absolutamente tudo mudou...aconteceu muita coisa ! eu cresci,virei gente grande !!! rsrsrs assumi responsabilidades, conheci pessoas novas, tenho os mesmos amigos uns se tornaram melhores...outros deixaram de ser por caminhos, e escolhas diferentes !
Prisioneiros de si ?!? ...Td depende da forma que se ENTENDE, se VÊ e se VIVE !!!
“Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de O encontrar." ... (De novo !!!) ... E o que eu estou fazendo ?! o que nós estamos ?!

Domingo no teatro eu pude perceber a sutil diferença entre dar uma mão e acorrentar uma alma !!!

9 comentários:

Anônimo disse...

UAL, vocÊ vai ser escritora? UAHAUHAUAH amei seu texto ciiinthião, vey eu sumi mais voltei pra sua vida, penso que tinha se livrado de mim né? se enganou, eu sou chata e você vai ter que me engolir UAHAUA
mais é vdd quantas pessoas não sairam de nossas vidas, e eu me pergunto: aonde eu estava que não vi elas partirem?

te amo ;@

M.D.Metanóia disse...

cinnnnnnnnnnnn
comooooo aaaCINNN iauhiuhuiah vc manda muitooo bemmmm bródiii!! hahahahahha
continue brilhando!
tudo di bom sempre!
bjo

Fernanda Wicher Martin disse...

meeeu..eu ja te disse..vc escreve mtoooo beeeeem..escreve td oq agente conversa em palavras bunitas hahahaha
seu chamado nao NEGA!
hahahah
bjos
t amo!

Carol Rossatto disse...

Cinthiaaaaa parabensss pelo blog cara mto bom memso e vc surpreendendo cada dia mais né
amo vc parsaaa
bjoo

Anônimo disse...

eu nao li?!?!?!

ciii eu fui o primeiro a ver esse texto e vi um monte de vezes ehaueauhueae

afinal, foi o bô aqui q deixou o blog no jeitinho pra vc neh?!?!?
aehueahuea

ingrata =p!!

zuerass!!!

legal ter vc blogueando tbm
bjaum 18

Deus abençoe

Juliane Oki Carraro disse...

Cinnnnnnn
demais!

"As prisões somos nós que escolhemos"

Vou passar sempre por aqui.

Bjss
Amoo vc!

Mê Amaral disse...

uauuuuuuu

show demaiis seu bloog Ciin
adoreii seu texto
vc escreve absurdamente beem
=D

amo vc

te linkei ta?

Unknown disse...

" Eu é um personagem muitíssimo exigente, requerendo o melhor assento e o lugar mais elevado para si mesmo, e sentindo-se dolorosamente ferido se seu clamor não é reconhecido. A maioria das discórdias dos obreiros cristãos surgem do protesto desse gigantesco EU.Quão poucos de nós entendemos o verdadeiro segredo de tomar nosso lugar nos salões mais humildes." HUMILDADE, A BRLEZA DA SANTIDADE!!
Cinthia, continue abençoada amada!!

bjinhus :)

kAh disse...

Ainn que lindo *-*
vc ta escrevendo muitoo bem vio gata !!
Ah cintiaa vc é um anjo na minha vida, ta sempre do meu lado me aconselhando, me dando broncas, me fazendo rir, vc é akela amiga mais que importante ;p
Obrigada por estar comigo sempre e estar do meu lado me fazendo que eu veije as coisas por outro anglo.
Brigada mesmo Cintaa ;]
Fica com Deus
EU TE AMO Muito ;@@

SIGAMEOSBONS