sexta-feira, 3 de outubro de 2008

VIDA INTERESSANTE

Uma menina,garota, mulher imperfeita...
Tipo nos meus dias eu faço tudo o que preciso fazer: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou na igreja,oro, procuro minhas amigas, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, leio a bíblia, atualizo orkut....Atendo telefonemas, faço revisões no dentista, oftalmologista, tento estudar mas se alguém puder me ensinar é bem vindo!!! Tento fazer exercícios físicos, mas prefiro uma barra de chocolate...hauhauhauhau
compro presentes pra quem eu gosto, providencio roupas novas pro meu guarda roupa... huahauha participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ao meu ministério na igreja, faço planos e ainda faço escova - e as unhas... E, entre uma coisa e outra, leio livros. E ainda tenho que implorar carona pro meu pai pra que eu chegue na maioria dos destinos que citei... huahauhau =/
Portanto, pareço ser ocupada...ou estressada...mas ultimamente eu ando uma pilha de escolhas que eu não sei o que fazer mas eu tenho que escolher entende ?! ou vai ou raxa !!! hauhaua estou absurdamente confusa... mas com tudo isso por mais responsável ou irresponsável que eu seja ou pareça, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer NÃO. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás...Existe a Coca zero, a Fome zero e eu inclui na minha lista a Culpa zero. Hauhuahua =] .
Eu sou, humildemente,uma garota mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro,não é ficar com qql um que me chama de linda...e não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.Tempo pra Deus, tempo para fazer nada,tempo para fazer tudo, tempo para dançar sozinha na sala,pra cantar... Tempo para xeretar uma loja de cds, tempo para sumir ...hauhau! Tempo para uma massagem, tempo pra uma mensagem. Tempo para ver a novela, tempo para receber aquela melhor amiga,tempo para fazer um trabalho voluntário, tempo para procurar um abajur novo pro meu quarto,tempo para conhecer outras pessoas. Estudar. Casar. Tempo para escrever um livro que eu nem sei se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que eu posso ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir....
Porque nossa existência não é contabilizada por um bendito relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal. Existir, destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. As pessoas modernas andam muito antigas. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for um executivo ISO 9000, não será bem avaliado. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o quebra cabeça de si mesmo, privilegiar cada pedacinho de si.
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente....né não?!
Desde que se lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão...
Desacelerar tem um custo!!! Mas, se é preciso perder a alma pro diabo para ter tudo, francamente, VAMOS REVER OS VALORES pra descobrir que tempo é um prazer cinco estrelas e que nos da uma perfeita e nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

ADOOOOREI seu post cin!
te amo ;)

Juliane Oki Carraro disse...

Ameiii demaisss!!!
Owww... demais mesmooooo
Te amoo Cinn
e super verdade tudo o que vc falou.
Bjss
DTA

Mê Amaral disse...

éé Ciin
to achando que vc é ocupada meeermo
uiahsduhasiudha

adoreii o post!
muuuuito bom mesmo!

beeeijao
:D

Fernanda Manzatto disse...

concordo! :D
adorei
bj :@@
amo vc ♥

Rosana Steimbach disse...

hello, menina mulher!

tb sou uma dessas, é possivel ser menina e mulher!

hauah, claro que vc pode! tb amo o seu blog, mt simples e pratico, bjão!!!

Anônimo disse...

ah muito obrigado por tudo Cinthia *-*
você tem sido muito importante pra mim e eu vou te fraga sim, mas tu nao fraga mais nada pq aquilo lá ja era :B
AHAUHUHAUAHUA

te amo muito ;@

Anônimo disse...

hnmmm
sei sei

nao sou eu que achei meu recheio no domingaooo neh? ehaueaaeuaehuaehuae!!!

Anônimo disse...

entendeu sim ^^!!!!!!!


se quiser uma outra versao:

"nao fui eu quem achou a tampa da panela no domingao neh?"

ahaeheaaehhaeaeeahea

M.D.Metanóia disse...

Oi Cin!!!
que saudadeeeee!!!
Achei interessantissimo seu texto...
Estou ultimamente... completamente sem tempo... pra praticamente tudo, mas de maneira contraditória absurdamente com tempo de me sentir feliz e a cada dia conhecer a fidelidade de Deus na minha vida.
falando em tempo.. tem mais tres fds!!!
saudades..
bjo

SIGAMEOSBONS