domingo, 26 de setembro de 2010

CORAGEM.

Poder indecifrável das palavras e gestos de um unico homem, para convencer judeus, malucos por aventuras, com familias e negocios estabelecidos, a abandonar tudo para segui-lo. Que loucura! Seguiram no escuro um homem sem poder politico notório e sem identidade visivel. Deixaram barcos, amigos, casas e seguiram sem direção.Ele nao lhes deu dinheiro, não lhes deu conforto, não lhes prometeu nem mesmo um reino terreno.Que experiencia arriscada! Que conflito! Quantos vexames! Que pertubaçoes viveram!
Perderam tudo, por fim perderam o homem que os ensinou a amar crucificado. Morreu sem heroismo, morreu em silencio, encerrou seu folego amando, faleceu perdoando. Apos sua morte, eles poderiam ter se separado, mas uma força incompreensivel os invadiu. Tornaram-se mais fortes depois do caos. Espalharam para o mundo a mensagem que tinham ouvido, visto e vivido. Deram as lágrimas, a saúde, seu tempo, enfim, tudo o que tinham para a humanidade. Amaram desconhecidos e se entregaram por eles.
Seculos se passaram e tudo se torno comum. As igrejas se tornaram uma fonte de conformismo.Hoje tudo pode, tudo conveem.Sem sensibilidade, não entendem o que os discípulos passaram seguindo o enigmatico Mestre dos Mestres! na angustia que sofreram ao tentar explicar o inexplicavel para seus pais e amigos.Que coragem para chamar e que coragem para seguir! É dessa coragem que eu estou falando. E é por causa da falta dela que estamos vendo absolutamente nada acontecer!
"Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento , mas seguirão os seus próprios desejos.E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres , que vão dizer a elas o que elas querem ouvir." [2 Timóteo 4:3]


Poisémanécoragem!
Cin













Um comentário:

Juliana Dias disse...

Verdade Cintia, nada acontece e pior, todo mundo reclama! Muitos não tem coragem para mudar sua vida, seu mundo, sua rua, que seja. Mas reclamam aos quatro cantos do mundo! Tá certo que muitos não têm forças para reagir devido a tantas porradas da vida. Mas... CORAGEM, é sempre CORAGEM!

beijos!

SIGAMEOSBONS